Festival de Frutos do Mar divulgou restaurantes da cidade

Pesquisa apontou que a grande maioria dos empresários teve suas expectativas atendidas

A Secretaria de Turismo se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 16, no auditório da Secretaria de Educação, com os participantes do XVII Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras para fazer uma avaliação final do evento e começar a discutir a edição de 2014. O importante é que, para 73% dos empresários, as expectativas com o Festival foram atendidas.
A reunião começou com a apresentação de uma pesquisa feita pela Secretaria de Turismo junto aos estabelecimentos participantes. Dentre os pontos positivos do festival, a grande maioria destacou a divulgação do próprio restaurante (64%). Em seguida ficou a movimentação na cidade durante o evento (18%), a realização dos workshops e a existência do próprio festival (empatados com 9%).
De acordo com a pesquisa, 72% dos entrevistados apontaram a divulgação do evento como ótima ou boa. A programação dos workshops foi aprovada por 81% como ótima ou boa. Já o atendimento prestado pela equipe da Secretaria de Turismo ficou com 91% de aprovação com ótimo e bom.
Após a apresentação da pesquisa, os participantes discutiram alguns pontos, como a volta do caráter competitivo entre os participantes e a realização da última semana de Festival na Área de Eventos de Costazul.
Ao final do encontro, ficou marcada uma reunião em fevereiro para começar a definir a edição 2014 do Festival.
Os desafios para a próxima edição, segundo a pesquisa, estão no trabalho de divulgação que pode ser aprimorado.
Participaram da reunião a secretária de Turismo, Carla Ennes, a subsecretária, Valéria Pinheiro, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Mário Almeida; e de Comunicação, Osmar Soares, a equipe da Secretaria de Turismo e representantes dos restaurantes.

IDEIAS – A Secretaria de Turismo propôs aos empresários participantes que em abril, data do centenário de Dorival Caymmi, Rio das Ostras promovesse um Festival de comida baiana como forma de homenagear este artista.
Além disso, sugeriu ainda a proposta de aliar o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival com o Festival de Frutos do Mar. As definições sobre esses temas serão discutidas na reunião de fevereiro.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.