Festa de Integração das Escolas Pública reuniu centenas de pessoas

Centenas de pessoas participaram da 5ª Festa Julina de Integração das Escolas Públicas de Rio das Ostras, realizada nos dias 6 e 7 de agosto, no antigo camping clube de Costazul.

Shows com Os Morenos e grupos locais movimentaram o evento que, mais uma vez, cumpriu o seu objetivo de reunir alunos, famílias e professores. Um dos pontos altos foi a participação da tradicional Grande Quadrilha do Pavilhão de São Cristóvão.

O prefeito Carlos Augusto compareceu à festa e elogiou a integração, o envolvimento e a competência dos educadores da cidade. “Temos alcançado excelentes resultados no ensino, como comprovam o terceiro lugar alcançado no Ideb estadual e o primeiro lugar no Enem entre as escolas públicas da região”, afirmou.

A diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho, enfatizou que o evento alcançou a sua meta. “Nossos educadores, alunos, familiares e comunidade prestigiaram a festa, que valorizou nossas tradições folclóricas, com danças e comidas típicas”, disse.

Um dos coordenadores da Grande Quadrilha do Pavilhão de São Cristóvão, Douglas Amaral, elogiou a festa de Rio das Ostras. “Acho muito importante que uma cidade incentive o resgate da cultura. Percorro todo o estado com a quadrilha e não encontrei a integração e a estrutura que presenciei aqui em outro município”, destacou.

Além das escolas da rede municipal e estadual, a festa reuniu representantes de ONGs como Apae, Apad e Pestalozzi, entre outras.

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.