Festa de 18 anos agita Rio das Ostras

A programação agradou ao público que prestigiou todos os eventos

Rio das Ostras celebrou seus 18 anos na semana passada com muita festa. A programação contou com inauguração da nova creche, eventos solenes e esportivos, desfile, shows e grande participação popular.

As comemorações tiveram início na sexta-feira, dia 9, com a inauguração da Creche Municipal Maria Rosa Ribeiro Pinheiro “Tia Didi”, no Loteamento Praia Âncora, às 15h.

A Câmara de Vereadores realizou a tradicional sessão solene para homenagear com medalhas municipais de Honra ao Mérito e títulos de Cidadãos Riostrenses pessoas que contribuem para a história do município, com a presença de todos os vereadores da cidade. 

Jorge Picciani, presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e o ex-vereador Hélio Sarzedas receberam a Medalha de Honra ao Mérito Municipal das mãos do prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto e do presidente da Câmara, Carlos Afonso Fernandes, respectivamente.

Outras autoridades que receberam homenagem foram os prefeitos de Macaé, Riverton Mussi e Silva Jardim, Marcelo “Zelão”.  

Em seu discurso, o prefeito Carlos Augusto destacou a importância de se resgatar a história do município, fez uma breve retrospectiva do processo de emancipação e do desenvolvimento ordenado do município, e enalteceu a atuação dos vereadores.

Shows – O Camping Costazul foi o palco para os shows. Na noite do dia 9, a cantora de Rio das Ostras Thais Macedo foi a primeira a se apresentar. Com sua voz ímpar e o gingado moreno, encheu os riostrenses de orgulho.

Em seguida, vestido a rigor, o sambista Diogo Nogueira empolgou o público com sambas de raiz e de enredo.

A Banda Strada de Terra esquentou a galera na noite de sábado, dia 10, para receber o Paralamas do Sucesso. O grupo subiu ao palco às 11 horas da noite em ponto e levou o público ao delírio com todos os sucessos da década de 80. Todos se emocionaram ao ver Herbert Viana parabenizando a cidade pelos 18 anos.

A cantora de funk melody Perlla encerrou as festividades de 18 anos de Rio das Ostras no domingo. Diferente do público de sábado, a noite foi dos adolescentes e jovens, que dançaram muito e receberam declarações de amor da princesinha do funk.

Desfile comemorativo – O Desfile Comemorativo ao 18º aniversário de

Rio das Ostras foi marcado pelos parabéns dedicados à cidade e

demonstrações do desenvolvimento do município, durante a apresentação

das 38 escolas municipais, servidores, integrantes dos projetos da Prefeitura e representantes das forças armadas. 

Sob o tema “Rio das Ostras, Maior e Melhor”, bandas das escolas municipais

deram o tom do desfile, que contou com a presença do Prefeito Carlos

Augusto, do vice Wilton Broder, secretários municipais, do Presidente

da Câmara, Carlos Afonso Fernandes, dos vereadores Orlando Ferreira

Neto, Ademir de Andrade e Luiz Roberto Gomes, Alcemir Jóia, além Ten. Cel. Eric Alves, Comte. do 9º Grupamento de Bombeiros de Macaé e do ex-prefeito

de São Fidélis, David Loureiro.

A Missa Solene foi celebrada pelo padre João Evangelho às 18h na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade. Estiveram presentes o prefeito Carlos Augusto, o Vice-prefeito Broder, secretários municipais e o presidente da Câmara, vereador Carlos Afonso Fernandes.

 O domingo, dia 11, foi marcado pelos eventos esportivos que reuniram um grande público para o passeio ciclístico e as trilhas entre as belezas naturais da cidade.

 Passeio Ciclístico – A I Volta Ciclistica de Rio das Ostras, promovida pela Prefeitura e a Foz do Brasil, reuniu mais de 400 ciclistas para pedalar o circuito de aproximadamente seis quilômetros.

Mais de meia tonelada de alimentos arrecadados na inscrição foram doados à Defesa Civil do município para ser encaminhado as vítimas dos deslizamentos ocorridos na semana passada no Rio de Janeiro e Niterói.

No final do evento, foram sorteadas 10 bicicletas.

Trilhostras – Ao todo 260 motocicletas participaram do Trilhostras – passeio turísticos em trilhas, promovido pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com organização do Trail Clube de Rio das Ostras.

Vieram motociclistas de vários municípios do Estado. O passeio em duas rodas saiu da Praça José Pereira Câmara e foi em direção a zona rural do município, voltando à praça, num circuito de aproximadamente 70 km. Como o passeio tinha caráter contemplativo, todos os participantes foram homenageados ao final do evento.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.