Casa da Educação sedia palestra sobre meditação com entrada franca

“Meditação e Qualidade de Vida” é o tema da palestra, com entrada franca e aberta a todos os interessados, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 19, às 18h15min, na Casa da Educação. 
No encontro, conduzido pelo instrutor gnóstico Alberto de Souza, serão tratados assuntos como técnicas de relaxamento, respiração e vocalização (mantras) e ainda haverá um breve exercício demonstrativo de relaxamento.

 “A meditação é uma forma de encontrar a paz interior e o verdadeiro refúgio que é a consciência de si mesmo. Só trazendo para os momentos da vida diária essa autoconsciência, somos capazes de separar o que é o evento exterior, seja ele agradável ou desagradável, e o que somos nós. Isso porque nos identificamos com as sensações e sustentamos a dor e, ao nos confundirmos com o evento, nos tornamos o próprio problema”, afirma Alberto.

Segundo o instrutor gnóstico, é necessário viver a filosofia da momentaneidade. Isso significa estar inteiro no momento presente sem pensar demais no passado ou se preocupar com o futuro. “Não vivemos plenamente porque nos identificamos com as impressões sensoriais. Se aprendermos a transformar tais impressões, a “digerir” sensações, dominamos a nós mesmos. Tudo depende de adestrar, domar a própria mente”, completa.

A Casa da Educação fica na Rua Araruama, 86 – Centro.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.