Feira de Promoção de Rio das Ostras agrada consumidores e lojistas

Prefeito destaca sucesso do evento, que trouxe descontos para população, e propõe duas edições para o próximo ano

Cerca de 30 mil pessoas prestigiaram a Feira de Preços Especiais de Rio das Ostras – Fepe, durante os quatro dias de exposição, que terminou neste domingo, 8. O público percorreu os 106 estandes, com diferentes opções de compras, entre lojas, restaurantes e espaço do Programa Renda Alternativa. O prefeito Sabino visitou todos os expositores e avaliou o evento como um sucesso para consumidores e comerciantes.

“Aquecer a economia local é um dos nossos objetivos para que a cidade dependa cada vez menos dos repasses dos royalties. A Fepe é uma prova de que isso é possível. Por isso, abrir espaço para nossos empresários é de fundamental importância. Quase todos os elogios que recebi do público vieram de moradores de Rio das Ostras, ou seja, a satisfação é de todos”, contou Sabino.

Na próxima semana, o prefeito se reunirá com os expositores para uma avaliação geral e já pensa em promover duas edições do evento em 2014. “É de suma importância ouvir os empresários, suas reivindicações e opiniões. Vamos debater a viabilidade de realizar duas feiras, uma no feriado da Semana Santa e outra, nesta mesma data, em setembro”, disse.

Participando pela primeira vez de uma Feira de grande porte, Ronaldo Coutinho, da loja The Secret, disse que se surpreendeu com o fluxo diário de pessoas. “Sucesso total. Meu estande ficou cheio o dia todo e estamos vendendo muito. Percebi que muitas pessoas que moram em Rio das Ostras, que não tinham hábito de comprar com a gente, gostaram da promoção e relataram que vão visitar a loja”, relatou.

ESTRUTURA – Com uma ampla estrutura, a Prefeitura disponibilizou guardas municipais e segurança privada para apoio na segurança. A Defesa Civil também estava em alerta para qualquer eventualidade. No espaço foram distribuídas 15 TV’s de led, anunciando as promoções dos expositores, previsão do tempo e notícias da Cidade. Além de uma ambulância, a Secretaria de Saúde cedeu equipes de saúde para atendimento ao público.

Para Patrick Alvares, a captação de novos clientes o deixou ainda mais satisfeito. “Nosso público é muito específico e aqui na Fepe nos aproximamos de pessoas diferenciadas. Ouvi muitos elogios e pessoas comentando que vão querer conhecer nosso estabelecimento. Tenho certeza de que a satisfação deles veio do conforto que a estrutura ofereceu”, contou o proprietário do Café Tal.

PARA CRIANÇADA – Além dos shows de samba e MPB, a organização da Fepe abriu espaço para o entretenimento infantil. No domingo, 8, a praça de alimentação estava lotada de crianças. Os palhaços mais famosos do momento, Patati Patatá, divertiram os pequeninos com brincadeiras e músicas. Os pais também se divertiram ouvindo canções que marcaram gerações, como sucessos do grupo Trem da Alegria e da Xuxa.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.