Etapa do Circuito Mundial de Bodyboard

Etapa internacional, que acontece de 23 a 27 de julho, em Costazul, será transmitida ao vivo pela internet

Rio das Ostras receberá os principais bodyboarders do mundo entre os dias 23 e 27 de julho. A Praia de Costazul será a sede da quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding. Também neste fim de semana acontecerá a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Amador da modalidade.

A competição internacional terá transmissão ao vivo pela internet, dos dias 24 a 27, pelo site www.abbctour.net/rdo2008. As provas acontecem todos os dias a partir das 8h e nos dias 24, 26 e 27 haverá um show com a Banda Strada de Terra no final da tarde para encerrar as competições do dia.

Entre as principais estrelas confirmadas no evento estão os brasileiros Guilherme Tâmega, Uri Valadão e Neymara Carvalho, além dos estrangeiros Mike Stewart, Jeff Hubbard e Lumar Gutard.

A etapa de Rio das Ostras valerá mil pontos no ranking mundial e terá premiação total de 20 mil dólares para a categoria masculina e 10 mil dólares no feminino. Já no Brasileiro Amador estarão em jogo 1.500 pontos no ranking nacional.

Essa é a primeira vez que a competição em Rio das Ostras valerá pontos para o circuito mundial. A mudança é resultado do sucesso das últimas competições disputadas na cidade. No ano passado, o Rio das Ostras Bodyboarding Internacional 2007 reuniu atletas de alto nível de países como Venezuela, Peru, Chile, Uruguai, Estados Unidos e Porto Rico.

Após três etapas, Uri Valadão é o vice-líder do circuito mundial, com 2945 pontos, logo atrás do líder Ben Player. Guilherme Tâmega, seis vezes campeão mundial, vem logo atrás, em quarto lugar. No feminino, o Brasil domina a classificação, com Joselaine Amorim em primeiro lugar, seguida por Naara Caroline e Neymara Carvalho.

A competição é organizada pela International Bodyboard Association (IBA) com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Rio das Ostras.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.