Estudantes disputam etapa final da Olimpíada de Informática

Apenas 12% dos alunos brasileiros foram aprovados para a última fase da competição

Mais de 40 alunos da rede municipal de educação de Rio das Ostras participaram neste sábado, dia 8, da última fase da Olimpíada Brasileira de Informática, realizada na Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros. Apenas 12% dos estudantes de todo o País que fizeram a prova passaram para essa etapa da olimpíada. Os vencedores vão ganhar um curso de Introdução à Programação do Instituto de Computação da Unicamp. O resultado será divulgado em 15 dias.

Os alunos que participaram da etapa classificatória aprovaram a iniciativa e estão otimistas quanto a aprovação. “A prova estava bem difícil, mas acredito que eu tenha me saído bem”, avaliou Ingrid Pacheco, 12 anos, aluna da Escola Municipal Marinete Coelho de Souza. Lucas Hilário Moreira, 13 anos, estuda na Escola Municipal Fazenda Reunidas Atlântica e disse estar confiante na sua aprovação. “Quero muito fazer esse curso. Isso vai ajudar a melhorar meu conhecimento na área de informática, que eu gosto muito”, disse.

OBJETIVO – A Olimpíada Brasileira de Informática foi realizada pela Sociedade Brasileira de Computação e organizada pelo Instituto de Computação da Unicamp. A olimpíada teve o objetivo de despertar o interesse dos alunos pela ciência da computação. Os estudantes de Rio das Ostras participaram da olimpíada na modalidade Iniciação Nível I (até 7º ano do Ensino Fundamental) e Nível II (até 9º ano do Ensino Fundamental).

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.