Estudantes de Rio das Ostras recebem prêmios do concurso da Controladoria Geral da União

Prefeito Carlos Augusto participou da solenidade no Ministério da Fazenda

Uma solenidade realizada nesta segunda-feira, 10, na sede do Ministério da Fazenda, marcou a entrega dos prêmios dos alunos riostrenses que se destacaram no concurso nacional de redação e desenho promovido pela Controladoria Geral da União (CGU). 

A estudante Cinthia Marthins dos Santos venceu na categoria redação 8º ano e ganhou um computador e Leonardo Chagas ficou em segundo lugar na categoria desenho 4º ano, recebendo uma máquina fotográfica digital.
O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, esteve presente na solenidade que também marcou a comemoração do Dia Internacional Contra a Corrupção. Na ocasião, Carlos Augusto cumprimentou o chefe regional da CGU, Jesus Rezzo Cardoso, pela iniciativa do concurso que teve como tema "Como a sociedade pode ajudar a combater a corrupção".
"Acho muito importante que os nossos estudantes, além de aprenderem as disciplinas como Matemática, Português e História, adquiram conhecimentos sobre participação e ética. Conquistando o primeiro e segundo lugares no concurso com o tema "Como a sociedade pode ajudar a combater a corrupção", Cinthya e Leonardo mostraram que a Educação na cidade está formando os alunos para a cidadania", afirmou Carlos Augusto.
A secretária de Planejamento de Rio das Ostras, Rosemarie Teixeira, ministrou uma palestra sobre "Formação do Cidadão" durante a solenidade, apresentando a experiência bem-sucedida da cidade com o Orçamento Participativo Jovem.
"Através da parceria com a Secretaria de Educação pudemos chegar a todas as salas de aula e incentivar os alunos a participar do Orçamento Participativo Jovem e, posteriormente, do concurso nacional do CGU", disse Rosemarie.
Rio das Ostras foi escolhida para representar o Estado do Rio no concurso da CGU e a cidade teve o terceiro maior número de participantes, reunindo 6.759 estudantes. O 1º Concurso de Redação e Desenho da CGU foi promovido com o objetivo de divulgar o programa "Olho Vivo no Dinheiro Público", estimulando o debate sobre o tema controle social no ambiente escolar.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.