Estudantes de Rio das Ostras participam de live com o escritor Pedro Bandeira

Estudantes de Rio das Ostras participam de live com o escritor Pedro Bandeira

Os alunos do 3° ano da Escola Municipal Prof.ª Marinete Coelho de Souza tiveram um dia letivo especial. Nesta quinta-feira, 15, cerca de 30 estudantes participaram de uma live com o renomado escritor infanto-juvenil Pedro Bandeira.

A ação, promovida e intermediada pelo professor Thiago Lapa Machado, faz parte das atividades voltadas ao processo de alfabetização dos educandos realizadas pela unidade escolar.

A ideia de realizar o contato dos alunos com o escritor surgiu com a dinâmica desenvolvida pelo professor, que começa suas aulas com a leitura de livros. O objetivo é reforçar o processo de alfabetização e o interesse das crianças pelas obras literárias. Um dos livros trabalhados na metodologia foi a obra “O Fantástico Mistério da Feiurinha”, de autoria de Pedro Bandeira.

“Fiz o contato com o Pedro e sua equipe por meio do Instagram. O objetivo da ação foi encantar os alunos pelo processo da leitura, oportunizando o conhecimento e o acesso ao autor, que é tão importante e que faz parte da história de todos. Algumas crianças, inclusive, disseram que aquele tinha sido o melhor dia da vida delas. É sobre plantar uma sementinha para cultivar nas crianças futuros escritores e leitores ávidos”, contou o professor Thiago.

LIVE –  Durante a live, as crianças fizeram perguntas sobre o livro trabalhado em sala de aula e sobre as demais atividades do escritor, que destacou a importância de participar da vida das estudantes por meio de suas obras, transformando realidades.

Incluindo as atividades relacionadas ao autor, uma tela de pintura com a imagem facial de Pedro foi pintada pelos alunos e apresentada durante a live.

SOBRE O AUTOR – Pedro Bandeira é escritor brasileiro de diversos livros infanto-juvenis. Recebeu o Prêmio Jabuti e a Medalha de Honra ao Mérito Brás Cubas. Durante sua trajetória, buscou recursos dentro da psicologia do desenvolvimento das crianças para compreender questões delicadas que envolvem o leitor infantil.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.