Estão abertas as inscrições para passeio ciclístico em Rio das Ostras

Audax 300 e Desafio de 120km acontecem no fim de semana

Depois dos excessos do Carnaval é hora de colocar o corpo e a mente em forma. No próximo sábado, dia 19, Rio das Ostras vai sediar a prova de 300 km do Audax Rio, um evento ciclístico não-competitivo e de longa distância, que tem percurso até Quissamã. A partida será às 16h, da Praia de Costazul, em frente àa Tocolândia, e os participantes tem até meia-noite de domingo (20) para completar a prova. As inscrições podem ser feitas pelo site www.rio.audax.org.br

Quem ainda não tem preparo físico para encarar 300 km de pedalada, pode participar do Desafio de 120 km, com percurso de ida e volta entre Rio das Ostras e Macaé.

Mais de 45 ciclistas já estão inscritos e vão percorrer 300km saindo de Rio das Ostras, passando por Barra de São João, indo até a Lagoa Feia, em Quissamã e retornando à cidade. A previsão da organização é de que a prova dure 20 horas.

O evento vai receber atletas de todo o Estado. A reunião técnica de preparação para a prova acontecerá às 11h, no Auditório da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, quando a presença de todos os participantes é obrigatória.

O Audax não é competição. O desafio é percorrer a distância dentro do tempo estipulado pela organização e conseguir o ‘brevet’, que garante a presença nas próximas provas. Para participar da prova internacional em Paris (Paris-Brest-Paris) que acontecerá em outubro, o atleta precisa passar por quatro desafios – 200km, 300km, 400km e 600km. A prova PBP é a mais antiga e tradicional do mundo. O percurso tem 1200km, num desafio de 96 horas.

A Pedal 2, organizadora do Audax Rio 2011, escolheu Rio das Ostras para realizar as quatro provas pelas condições de percurso, clima e pela beleza natural que o ciclista poderá curtir durante os desafios. “Sem contar que a cidade abraçou o Audax Rio. Desde a primeira prova de 200km contamos com a participação da comunidade e apoio da Prefeitura. Isso nos ajuda a incentivar a prática do ciclismo na cidade”, disse Tiago Gomes, organizador da prova.

O Audax Rio 300km e o Desafio 120km são uma realização da Pedal 2 com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Tocolândia Eventos e Cedae.

FONTE: 
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.