Espetáculo gratuito leva três peças de Martins Pena ao Teatro Popular de Rio das Ostras
A inquietude de viver no Rio de Janeiro, uma metrópole com tantos paradoxos, foi a inspiração da Companhia Atores de Laura para mergulhar na obra de Martins Pena. O autor teatral, que faleceu aos 33 anos, deixou como legado cerca de 30 peças, entre comédias, sátiras, farsas e dramas. Como resultado, o grupo montou o espetáculo “O Pena Carioca”, que foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Tônia Carrero.
Com direção de Daniel Herz, “O Pena Carioca” reúne as peças “A família e a festa na roça”, “O caixeiro da taverna” e “O Judas em Sábado de Aleluia”. O primeiro texto conta a história de uma moça que tenta fugir do casamento arranjado. No segundo, um homem sem escrúpulos mostra tudo que é capaz de fazer para se tornar sócio da loja onde trabalha. O último acompanha o protagonista, que finge ser um boneco e assim testemunha conversas entre vários personagens.
Em 26 anos de atuação, a Companhia Atores de Laura já se apresentou em várias cidades do Brasil, participou de festivais em Lyon, na França, e Córdoba, na Argentina. O grupo recebeu muitas indicações e arrebatou prêmios como o Shell, APTR, Afroreggae, Orilaxé, Qualidade Brasil, Coca-Cola e IV Festival de Teatro de Resende.
FICHA TÉCNICA:
Autor: Martins Pena
Direção: Daniel Herz
Elenco: Ana Paula Secco, Leandro Castilho, Luiz André Alvim, Marcio Fonseca, Paulo Hamilton, Tiago Herz / Daniel Herz e Verônica Reis
Iluminação: Aurélio de Simoni
Cenário: Fernando Mello da Costa
Figurino: Antônio Guedes
Direção musical: Leandro Castilho
Direção de movimento: Duda Maia
Consultoria psicanalítica: Evelyn Disitzer
Assistente de direção: Tiago Herz
Direção de produção: Renata Campos
SERVIÇO:
O Pena Carioca
Sábado, 9 de fevereiro
20 Horas
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s / nº – Centro
Entrada franca (os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo)
Duração: 1 hora e 40 minutos
Classificação: 12 Anos
FONTE: ASCOM – PMRO.