Escola de Ensino Fundamental começa a funcionar

 

Cerca de 800 alunos estão estudando na nova unidade no Parque Zabulão

Rio das Ostras ganhou mais uma unidade de ensino público, a Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão. Com capacidade para atender a cerca de 800 alunos, o prédio foi inaugurado nesta sexta-feira, dia 1º, pelo vice-prefeito Ronaldo Fróes. Com a nova escola, o município alcançou a marca de 3 mil vagas abertas na Rede Municipal de Educação apenas em 2008.

A Prefeitura inaugurou mais quatro escolas – duas de Ensino Fundamental e duas de Educação Infantil – no primeiro semestre de 2008. Os prédios das novas unidades foram construídos com estrutura metálica, paredes e tetos inteiriços, evitando vazamento e possibilitando a economia com a manutenção.

Com dois pavimentos, o colégio – localizado na Rua Bangu, 1615, no Parque Zabulão – tem 10 salas de aula, um laboratório, uma sala de informática, biblioteca, refeitório, banheiros e auditório para 180 pessoas.

Os alunos matriculados na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel tiveram aulas durante o primeiro semestre letivo no Complexo Educacional Antônio Ceroni, desativado para dar lugar ao Parque da Cidade.

Inauguração – Além do vice-prefeito Ronaldo Fróes, a secretária de Educação, Maria Lina Paixão, e outros secretários municipais participaram da inauguração. Professores, estudantes acompanhados por pais e responsáveis e moradores do Parque Zabulão também estiveram presentes no evento.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.