Equipe multidisciplinar começa a atuar na Educação Inclusiva de Rio das Ostras

Com o início do segundo semestre letivo, a Educação Inclusiva da Rede Municipal de Ensino passa a contar com uma equipe multidisciplinar. Formado por psicóloga, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudióloga e pedagoga, o grupo vai dar orientação técnica aos professores e fazer avaliação dos alunos, encaminahando-os para atendimento clínico quando necessário. A equipe foi apresentada aos diretores das escolas na quinta-feira, 2, durante reunião realizada na Casa da Educação. 

A secretária de Educação, Maria Lina Paixão, afirmou que a equipe será "um importante contribuição aos alunos com necessidades educacionais especiais e aos professores que atuam com esses estudantes em sala de aula".
Segundo a diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho, com a contratação da equipe a Educação Inclusiva vai dar início a uma nova etapa. "Os profissionais especializados estão se somando à nossa equipe e vão atuar também nas escolas, realizando visitas técnicas e promovendo a orientação dos professores", afirmou Edilane.
Estiveram presentes à reunião os professores itinerantes que, como o próprio nome sugere, percorrem várias escolas para dar atenção individualizada aos alunos com necessidades educacionais especiais inseridos nas salas de aula.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.