Entrega da medalha a estudante é adiada

Entrega da medalha de ouro a estudante de Rio das Ostras em Brasília é adiada

A solenidade de entrega da medalha de ouro conquistada na I Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) a Marcello Silva de Paula, aluno da rede municipal de ensino de Rio das Ostras, foi adiada para o dia 28 de junho, em Brasília.

Marcello, que empatou em primeiro lugar com cinco estudantes de outros estados brasileiros e liderou sozinho no Estado do Rio de Janeiro, vai receber a medalha das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Marcello, de 13 anos, estuda no Colégio Municipal Cidade Praiana e conquistou o 1º lugar do nível 1 (5ª e 6ª séries). Ele já está inscrito na II OBMEP, que acontece no segundo semestre de 2006.

A olimpíada é uma promoção do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), responsáveis pela direção acadêmica. Participam da OBMEP alunos de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais de todo o País.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.