Encontro para construção do Plano Estadual de Cultura

Reunião acontece na quinta-feira, dia 8, na Casa da Cultura, das 15h às 19h
A Casa da Cultura Bento Costa Júnior será palco de um importante encontro reunindo gestores públicos, artistas e produtores culturais de Rio das Ostras na próxima quinta-feira, dia 8, das 15h às 19h. A reunião, organizada pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, tem o objetivo de apresentar o processo de construção do Plano Estadual de Cultura e discutir temas e aspectos relevantes desse aspecto no município.

Desde o dia 30 de março, a equipe da Secretaria de Estado de Cultura está promovendo encontros na Baixada Litorânea.
A equipe já visitou a Costa Verde e o Médio Paraíba. Os encontros serão realizados em todos os 92 municípios do estado até julho deste ano.

O Plano Estadual de Cultura tem como principal objetivo a definição de políticas públicas de longo prazo para a cultura fluminense. Resultado do diagnóstico obtido nas reuniões do Plano em 2009, o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Padec) beneficiará todas as cidades, exceto a capital, ainda este ano, através do repasse de R$ 15 milhões para projetos estruturantes na área.

Durante as próximas etapas do Plano Estadual de Cultura o diagnóstico será refinado e se transformará em peça fundamental para a elaboração de programas e ações que objetivam a melhoria efetiva do cenário da cultura fluminense. Ao final deste processo, inédito no estado, as propostas serão consolidadas em um projeto de Lei Estadual da Cultura.

Encontro Municipal de Cultura em Rio das Ostras

Data: 8 de abril, quinta-feira
Horário: 15 às 19 horas
Local: Casa de Cultura Bento Costa Junior
Endereço: Rua Dr. Bento Costa Junior nº 70 – Centro

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.