Encontro de Motociclistas reúne mais de 20 mil pessoas

Ostras Cycle 2009Evento movimentou a economia local e rede hoteleira teve 100% de ocupação

[ Fotos do Ostras Cycle 2009 ]

Milhares de motociclistas de todo o Brasil estiveram em Rio das Ostras para o XIV Ostras Cycle, realizado no último fim de semana, entre os dias 26 e 29 de março. A programação contou com shows, salão de motos antigas e exibições de Globo da Morte e Freestyle. Segundo estimativa do departamento de Defesa Civil de Rio das Ostras, cerca de 20 mil pessoas estiveram no evento. Foi registrada a participação de 600 motoclubes.

Segundo o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, essa edição reuniu mais motociclistas que nos outros anos, atingindo o principal objetivo do Ostras Cycle.

 “Esse é o evento que mais movimenta a economia de Rio das Ostras. Não acontece no feriado e nem na alta temporada, e mesmo assim tivemos 100% de ocupação da rede hoteleira, segundo uma pesquisa da secretaria. Devido a essa demanda, muitos motociclistas se hospedaram nos municípios vizinhos”, disse Machado, explicando que o encontro fomenta também a economia da região.

De acordo com Maria das Graças Rodrigues, do Costazul Praia Hotel, esse é o melhor evento para a rede hoteleira em Rio das Ostras. “Recebemos as mesmas pessoas todos os anos e elas já fazem a reserva para o próximo encontro”, contou Maria.

No sábado, a Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (AMO-RJ) fez homenagens a personalidades que contribuíram para o motociclismo no estado. Entre eles, os jornalistas Genilson Araújo e Hermelinda Rita, das Rádios Globo e CBN. O motociclista Ricardo, do Cruz de Ferro, morto em um acidente de trânsito esse ano em Rio das Ostras, também foi homenageado pela associação.

Para o presidente do Ostradeiros –um dos motoclubes organizadores–, Robson Vianna, o público de motociclistas foi 10% maior do que no ano passado. “O nosso público-alvo está aumentando a cada ano. O Ostras Cycle já é um evento consolidado”, disse Vianna. Para o presidente, a divulgação feita pelos motoclubes é um diferencial do encontro de Rio das Ostras.

O XIV Encontro Nacional de Motociclistas de Rio das Ostras foi uma realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura, organizado pelos Motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros e com apoio da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (AMO-RJ).

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.