Encontro de Economia Solidária reúne representantes do segmento em Rio das Ostras

Evento teve a presença do prefeito Carlos Augusto

Artesãos, integrantes de cooperativas e associações, entre outros trabalhadores com renda informal se reuniram no último dia 29 em Rio das Ostras, no 1º Encontro Regional de Economia Solidária. O evento aconteceu na Câmara Municipal e teve a presença do prefeito Carlos Augusto e da secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida.

– Rio das Ostras passa por um grande processo de inclusão e socialização para que possamos ter uma sociedade mais justa – destacou o prefeito.

Durante o evento, a secretária de Bem-Estar falou da importância da economia solidária como forma de gerar renda alternativa no município. "É muito importante estimularmos essa proposta e fazermos dela um exemplo e a nossa forma de trabalho para promover uma grande inclusão social", comentou Márcia Almeida.

Segundo Margareth Azevedo, integrante do Fórum Regional de Economia Solidária, a iniciativa de Rio das Ostras de abrigar um encontro regional do segmento demonstra o compromisso da administração local com os profissionais do setor. "Agora tenho a certeza que teremos em Rio das Ostras um espaço de vendas permanente destinado aos empreendimentos solidários. Esse encontro de hoje foi o primeiro passo para isso", destacou Margareth.

Palestra – A programação do Encontro contou com uma palestra feita pelo coordenador do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), João Roberto Lopes Pinto, sobre o tema "O que é Economia Solidária – A história do Fórum Popular" e a apresentação do resultado do Mapeamento Estadual de Economia Solidária de 2005, com Eugênia Mota, pesquisadora do Ibase. Após as palestras, foram feitos debate sobre os temas apresentados.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.