Encontro de ação de graças

Encontro de ação de graças reúne alunos e familiares em Escola Municipal de Rio das Ostras

Um dia dedicado à ação de graças pelo ano de 2006, com a presença de alunos e familiares, foi promovido pela Escola Municipal Elson Pinheiro, no Loteamento Parque Zabulão.

O encontro intitulado “Agradecimento a Deus” aconteceu em 1º de dezembro e contou com a presença de pastores evangélicos e de representantes da comunidade católica de Rio das Ostras. A secretária de Educação, Maria Lina Paixão, e a vereadora Rosangila Costa dos Santos participaram do evento.

O encontro foi aberto por 25 crianças cantando a música “Anjos de Resgate”. Logo depois houve um momento de louvor com os evangélicos, seguido por palestra de casal católico sobre o valor da família. As professoras da escola, que tem apenas turmas de Educação Infantil, cantaram juntas “Então é Natal”.

“O objetivo de promover este encontro foi reunir as famílias e usar a Palavra de Deus para falar de valores como respeito, união e amor. Queremos levar a família a refletir sobre a importância de participar na vida escolar, já que a função de educar não compete apenas ao colégio”, explicou a diretora do Elson Pinheiro, Maria Heloísa Jorge Aguiar.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.