Doação de Sangue supera as expectativas

O evento mostrou que solidariedade também é marca da cidade

Em um único dia, cerca de 100 pessoas doaram sangue na Unidade Volante do Hemocentro de Campos, que esteve em Rio das Ostras no último dia 5. A vinda da unidade foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e serviu para reposição de estoque de sangue do Hemocentro, conveniado ao nosso município.

A turismóloga Juliana Ravaglia, de 27 anos, foi uma das doadoras que procurou a unidade de coleta. “O que me motiva a doar é saber que estou ajudando a tanta gente que precisa. Além disso, me sinto muito bem”, ela disse. A publicitária Ana Carolina de Oliveira também foi doadora e incentiva todos a fazer o mesmo. “É bom saber que posso ajudar a salvar vidas. Temos que ter consciência de que doar não faz nenhum mal e ajuda a muitos”, destaca Ana Carolina.

O resultado expressivo de doadores surpreendeu os representantes do Hemocentro de Campos e estreitou ainda mais os laços da instituição com a Prefeitura. Com a interdição da ponte que liga Barra de São João ao segundo distrito de Cabo Frio, o Hemocentro de Campos é a opção mais rápida em caso de necessidade de solicitação de sangue para pacientes de Rio das Ostras.

Cronograma de doação – A Secretaria de Saúde informa que está prevista a criação de um cronograma de doação de sangue para a cidade, com visitas regulares das unidades volantes de coleta de sangue a Rio das Ostras.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.