Encenação da Paixão de Cristo será itinerante e vai reunir talentos locais

Espetáculo é uma realização da Fundação de Cultura e Prefeitura de Rio das Ostras
Uma tradição em Rio das Ostras, o Auto da Paixão deste ano vai ser itinerante e terá como tema "Jesus e as Mulheres de Jerusalém". Encenado por alunos e professores do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, o espetáculo acontece na Sexta-feira Santa, dia 21, às 20h. A apresentação começa na Casa da Cultura e se encerra na Praça José Pereira Câmara, no centro.

O espetáculo, uma realização da Fundação de Cultura e da Prefeitura de Rio das Ostras, relembra a última semana de vida de Jesus, desde a sua entrada pelas ruas de Jerusalém, acompanhado pelo povo humilde, seus seguidores e apóstolos, até o momento da ressurreição.

Toda a trajetória da Paixão de Cristo é narrada por Maria Madalena, mas outras mulheres também desempenham papel importante nessa história. Entre elas, Maria, mãe de Jesus, Marta e Maria, irmãs de Lázaro, Verônica, a Samaritana, e a mulher do vaso de alabastro. São as seguidoras e apóstolas do Cristo, as mulheres de Jerusalém relembradas pelos evangelhos.

Ficha técnica – Além dos alunos e professores do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras, participam do elenco, como atores convidados, Eliane Soares,Glauco Valério, Carlos Henrique da Silva e Eder Veríssimo. Quem assina a direção geral é Carlos Henrique Pimentel. A seleção musical é do maestro Nando Carneiro e adaptação do texto, da escritora e poeta Selma Rocha.

Na assistência de direção estão Mário de Oliveira, Luis Washington, Reinaldo Lisboa, Marcela Jorge, Ritchelli Santana, Manoel Pinto e Fabiane Pimentel. A iluminação é de Carlos Ribeiro e a sonoplastia, de Mário Telles. O figurino pertence ao acervo da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.