Empresários do setor offshore participam de inauguração na ZEN

Empresários do setor offshore participam de inauguração na ZEN de Rio das Ostras

Tiger Rentank é a 24ª empresa a integrar a área

Empresários do setor offshore participaram na tarde da última quinta-feira, dia 18, da inauguração de uma nova empresa na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras (ZEN). A Tiger Rentank, empresa especializada em logística offshore e transporte de produtos perigosos, ocupa uma área de 10 mil metros quadrados e vai gerar 20 empregos diretos.

“É uma empresa experiente, especializada e consolidada no mercado nacional e internacional que vem a somar e gerar mais renda para o nosso município. Cada vez mais empresas do porte e importância da Tiger Rentank querem se instalar em Rio das Ostras e isso só nos mostra que estamos no caminho certo”, frisou Dowsley Almeida, secretário de Desenvolvimento, Negócio e Petróleo.

De acordo com Moisés Steffanelo, diretor geral do grupo Rentank, poucos lugares do Brasil oferecem a estrutura e apoio para montar uma empresa como Rio das Ostras oferece. “Procuramos outros municípios na região, mas nenhum deles possuia uma área com estrutura tão adequada e licenças já concedidas, como aqui. Em um ano montamos tudo e começamos a operar”, destacou, antecipando que pretende trazer um novo empreendimento para o município “Gostamos tanto daqui que planejamos abrir uma nova empresa especializada em macro galpões de fácil montagem”.

A Tiger Rentank é a 24ª empresa a integrar a ZEN que conta ainda com 38 outras empresas em fase de instalação e outras 200 pré-cadastradas para se instalarem na ZEN2.

A empresa, que investiu cerca de R$ 10 milhões no empreendimento, é o resultado da união do grupo brasileiro Rentank – que possui três fábricas no Rio Grande do Sul e duas em São Paulo – com o americano Tiger Offshore, que conta com sete unidades fabris nos Estados Unidos e oito bases de operação offshore nos EUA e América Latina.

A Tiger Rentank atua do ramo de prospecção e exploração de Petróleo, com apoio logístico para o transporte de produtos e equipamentos para plataformas. Entre os principais clientes do grupo existente há um ano estão: Petrobras, Shell, Clariant, Champion, MI Swaco, Chevron e Devon.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.