Emoção e alegria marcam a abertura da Soccer Cup em Rio das Ostras

A cidade recebe 42 equipes, para o campeonato de futebol que se estende até sábado, dia 28

Descontração, emoção e alegria descreveram a abertura do 3º Torneio Internacional Soccer Cup, na última terça-feira, dia 24, na Concha Acústica, na Praça São Pedro, em Rio das Ostras. O evento deu início ao torneio de futebol, que vai até domingo, dia 29, com a premiação das equipes. Ao todo, 41 times regionais e 1 chileno participam da disputa com atletas entre 10 e 17 anos.

Logo após a execução dos hinos nacionais do Chile e do Brasil, o público assistiu a apresentação de dança de rua do grupo “Anjos da Noite”. Os dançarinos de hip hop interagiram com os atletas que aplaudiram a cada performance executada. Em seguida, Leonardo Batista, do Jaraguá Clube, de São Paulo, fez o juramento do campeonato.
O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Martins, se emocionou ao lembrar da 1ª edição da Soccer Cup, em Rio das Ostras, e da parceria com o presidente da Soccer do Brasil, Andres Gordoba. Ele aproveitou para ratificar a importância da promoção do esporte em Rio das Ostras.
“Estávamos competindo em Águas de Lindóia, em São Paulo, quando tive a oportunidade de convidar o Andres para conhecer as dependências esportivas de nossa cidade e na mesma hora ele aceitou. Para nós foi mais que uma conquista, pois com esta vinda conseguimos firmar uma parceria para a realização da Soccer Cup em Rio das Ostras”, disse. Carlos Alberto ainda enfatizou: “Esporte não é violência e sim saúde e educação. Nós reconhecemos a importância de promovê-lo”.
Antes de dirigir suas menções aos jovens jogadores, Andres pediu para que todos se abraçassem e dessem as mãos. “Vamos confraternizar e comemorar, ninguém está aqui para ser eliminado. Todos são protagonistas desta copa e já são vencedores”, disse o organizador.
Para Jociele Gordoba, uma das responsáveis pela Soccer do Brasil, o campeonato desenvolve, antes de mais nada, a cidadania e a promoção do bem estar.
“Todos recebem medalhas de honra ao mérito que marcam a participação dos jovens no Soccer Cup, mesmo aqueles que não chegarem às séries ouro, prata e bronze. Não queremos eliminar ninguém, nosso objetivo não é formar atletas e sim cidadãos que se respeitam, reconheçam suas potencialidades e invistam nela”, enfatiza a organizadora.
O estudante Dante Coelho, de 15 anos, joga em uma da equipes da Secretaria de Esporte e Lazer e conta que a sua participação no Campeonato o motiva a se dedicar ainda mais para alcançar seu sonho, ser jogador de futebol.
“Treino quatro vezes na semana, por duas horas ao dia. Também me dedico aos estudos porque sei da importância de adquirir conhecimento. Estar aqui, na Soccer Cup, melhora meu rendimento no treino e faz com que eu persista na vontade de ser jogador de futebol profissional”, relata.
SOCCER CUP – O 3º Torneio Internacional Soccer Cup começou na segunda-feira com o congresso técnico. Na oportunidade, treinadores e representantes das equipes receberam a programação dos jogos e instruções sobre a copa. Os times entraram em campo na terça-feira, dia 24, às 8h. Rio das Ostras mantém sete equipes no torneio.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.