Educação Básica de Rio das Ostras fica em 1º lugar na Baixada Litorânea

Educação Básica de Rio das Ostras fica em 1º lugar na Baixada Litorânea

Uma ótima notícia. As médias da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras estão entre as maiores do Estado do Rio de Janeiro. O resultado do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021 foi divulgado na sexta-feira, 16, pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Entre os 92 municípios fluminenses, Rio das Ostras aparece em 5º lugar nos dados referentes às médias dos Anos Iniciais, que compreendem do 1º ao 5º ano de escolaridade, com 6,2 de média e em 7º lugar nos Anos Finais, de 6º a 9º ano, com a média de 5,5.

Destaca-se que, mesmo com os impactos da pandemia de Covid-19, houve aumento na média alcançada nos Anos Finais da Rede Municipal de Ensino.

As planilhas com as médias de cada município, separada por segmento, estão disponíveis no Portal do Inep (http://inep.gov.br). Na página é possível consultar as notas referentes à proficiência aferida na avaliação e as taxas de aprovação das Unidades Escolares.

RESULTADOS – As avaliações foram aplicadas entre 8 de novembro e 10 de dezembro de 2021, em mais de 72 mil escolas públicas e privadas do país. Os resultados de aprendizagem apurados no Saeb em conjunto com as taxas de aprovação aferidas no Censo Escolar compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB e são utilizados para monitorar o desempenho das escolas e das Redes de Ensino.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.