Educação é considerada modelo pela Fundação Roberto Marinho

“Moradores da cidade podem se sentir privilegiados”, disse Márcio Brandão, responsável pelo levantamento para implantação do Novo Telecurso

Rio das Ostras, considerada cidade-modelo do Estado do Rio de Janeiro na educação pública municipal pela equipe da Fundação Roberto Marinho, foi convidada pela instituição a ser uma das pioneiras na implantação do Novo Telecurso. A excelente infraestrutura das escolas e os programas educacionais desenvolvidos no município foram destacados pela diretoria da Fundação que recebeu nesta quarta-feira, dia 29, em sua sede, o prefeito Carlos Augusto.

“Considero muito importante poder firmar uma parceria com a chancela da Fundação Roberto Marinho, conhecida pela competência e seriedade de seus projetos. A escolha de Rio das Ostras confirma que, ao priorizarmos os investimentos em Educação, estamos no caminho certo. Acredito que essa parceria vai trazer muitos benefícios para a nossa cidade”, afirmou Carlos Augusto.

Os municípios fluminenses foram visitados por técnicos do Instituto Educação, responsável pelo levantamento de informações e análise do ensino nas redes públicas para a Fundação Roberto Marinho. O pedagogo Márcio Brandão, que esteve em Rio das Ostras, destacou a qualidade das escolas e dos programas educacionais da cidade, que motivaram que fosse uma das quatro escolhidas para implantação do Novo Telecurso no Estado do Rio.

“Os moradores de Rio das Ostras podem se sentir privilegiados por contarem com uma rede de ensino de qualidade. As escolas têm uma excelente infraestrutura, além de serem muito bonitas. Os trabalhos desenvolvidos na área de informática educacional e educação ambiental também devem ser destacados”, ressaltou Márcio Brandão.

Na análise dos municípios, foram considerados os aspectos pedagógicos, logísticos, a estrutura física e a organização das secretarias municipais. Em Rio das Ostras todos esses quesitos foram avaliados como muito bons, por isso a cidade foi escolhida como modelo pela Fundação Roberto Marinho para implantação do Telecurso.

Reunião – As secretárias municipais de Educação, Maria Lina Paixão, de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, e de Comunicação Social, Carla Soares e o gestor de tecnologias educacionais, Johnny Charles, também participaram da visita à Fundação. O prefeito e sua equipe foram recebidos por Ricardo Piquet e Renata Campante, gerentes de Desenvolvimento Institucional da Fundação. Na ocasião, puderam conhecer os projetos desenvolvidos pela instituição, incluindo o “Ciranda da Educação”. A formalização da parceria entre a Prefeitura e a Fundação Roberto Marinho será realizada em agosto e a previsão é que o projeto seja implantado em 2010.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.