Atriz de Rio das Ostras está no elenco da nova novela das 20h

Atriz de Rio das Ostras está no elenco da nova novela das 20h da TV Globo

Luiza Mendes, de 6 anos, foi descoberta pela Fundação de Cultura e vai interpretar a irmã de Taís Araújo na trama de Manoel Carlos

Talento descoberto pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, Luiza Mendes, aos 6 anos, faz sua estréia na próxima novela das 20h da TV Globo, “Viver a Vida”, de Manoel Carlos, sob a direção de Jayme Monjardim.  Aluna de balé e interpretação para vídeo do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, Luiza será Sandrinha, irmã de Helena, personagem de Taís Araújo, quando criança e vai aparecer nas lembranças de infância da principal protagonista. A atriz-mirim foi recebida na terça-feira, dia 28, pelo prefeito Carlos Augusto que ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Fundação.

“A Cultura desempenha um importante papel na formação das nossas crianças e jovens e os projetos e cursos promovidos pela Fundação têm possibilitado a descoberta e o aprimoramento de muitos talentos”, afirmou Carlos Augusto.

Na visita ao prefeito, acompanhada pela mãe Márcia e por Selma Rocha, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, e sua equipe,  Luiza esbanjou simpatia e contou sobre o seu encontro com Taís Araújo. “Ela é muito bonita e legal. Disse que era igualzinha a mim quando pequena”, contou Luiza, que treina suas falas com Rosana Garcia, consagrada como Narizinho na primeira versão do “Sítio do Picapau Amarelo” produzida pela TV Globo e hoje coach de atores na emissora.

Descobrindo Talentos – Segundo a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Selma Rocha, o Projeto Descobrindo Talentos teve início em fevereiro de 2008. Integram o projeto crianças, adolescentes e jovens, entre 4 e 24 anos, que participam da Oficina de  Interpretação para Vídeo ministrado pela Vipta Casting Agencia de Atores e Modelo, que ainda produz books dos jovens atores. Também os integrantes dos projetos da Fundação em Rocha Leão são agenciados pela Vipta Casting.

“Descobrindo Talentos tem em vista o mercado de trabalho, compreendendo seleção, cadastramento, produção de material de divulgação em book e inclusão de imagem em site que promove e divulga os talentos da cidade”, explica Selma Rocha.

No decorrer de um ano e meio, a Fundação Rio das Ostras de Cultura, por intermédio do Descobrindo Talentos, levou diversas crianças e jovens ao Projac, centro de produção da Rede Globo localizado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para participar de testes e gravações de comerciais. “Estamos promovendo a inserção dos artistas locais no mercado de trabalho a nível estadual”, enfatiza Selma. 

Novela – “Viver a Vida”, com estréia marcada para dia 21 de setembro, após o encerramento de “Caminho das Índias“, reúne no elenco Taís Araújo, Thiago Lacerda, Rodrigo Hilbert, Lilia Cabral, José Mayer, Giovanna Antonelli, Natália do Vale, Grazi Massafera, dentre outros atores consagrados.

Luiza Mendes vai viver a irmã da Taís Araújo quando ela relembra sua infância na trama que vai abordar temas polêmicos como anorexia e a dificuldade da vida de uma tetraplégica. Tudo misturado com muito romance, trilha sonora impecável e com depoimentos da população ao final de cada capítulo, marca registrada das novelas de Manoel Carlos. “Viver a Vida” tem gravações na França, Israel e Jordânia.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.