Educação ambiental é destaque nas comemorações do Dia da Árvore

Foram três dias de atividades, incluindo plantio de mudas e aulas práticas sobre a importância da preservação da natureza

 

Plantio de mudas e educação ambiental marcaram as comemorações do Dia da Árvore em Rio das Ostras. Celebrado oficialmente no dia 21 de setembro, O Dia da Árvore no município contou com várias atividades, realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em parceria com a Secretaria de Educação, até o dia 23.

No domingo, dia 21, cerca de 200 mudas foram plantadas no Parque Municipal. Já na segunda e na terça-feira, alunos do Instituto Municipal de Rio das Ostras (Imero) e das escolas municipais Pedro Moreira e Fany Batista participaram da oficina Semeando Frutos, em uma área preservada do residencial Camping do Bosque.

"A idéia era apresentar a área do Camping do Bosque aos alunos das escolas próximas e semear a consciência ambiental", explicou Mônica Linhares, diretora do departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Meio Ambiente Agricultura e Pesca.

Ao todo, quase 700 crianças visitaram a área e participaram da trilha senso-perceptiva na mata, plantaram mudas, ouviram os contadores de história e ainda aprenderam mais sobre o desenvolvimento das plantas, a preparação da terra e da compostagem.

 "O nosso objetivo era sensibilizá-los para a importância da preservação do meio ambiente. Aqui eles puderam ter o contato direto com a natureza e saber mais sobre a função da árvore no nosso planeta", observou Eliane Camacho, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Educação.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.