Doação de Sangue acontece dias 12 e 13

Unidade do Hemocentro de Campos estará na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro
Nos próximos dias 12 e 13 de novembro, os moradores de Rio das Ostras terão a oportunidade de contribuir para salvar vidas. Uma unidade volante do Hemocentro de Campos estará no município para coleta voluntária de sangue. Durante os dois dias, a unidade funcionará de 8h às 17h, na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, na Extensão do Bosque.

O sangue coletado servirá para reposição do estoque do Hemocentro de Campos, que mantém uma parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras. A Secretaria de Saúde recorre aos hemocentros conveniados quando há a necessidade de transfusão para algum munícipe.

"A doação garante que nossos pacientes possam dispor desse sangue, principalmente no verão, quando há aumento da necessidade", explica a assistente social Rosimeri Azevedo, a Rosinha, da Secretaria de Saúde.

Para doar basta estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não estar grávida, nem ter ingerido bebida alcoólica no dia da doação. Não precisa estar em jejum, mas deve-se evitar comer alimentos gordurosos antes. É importante lembrar que doar sangue não faz nenhum mal a quem doa e pode salvar muitas vidas.

A ação de coleta é uma iniciativa do Jornal Tribuna dos Bairros, em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.