Diretores de escolas participam de palestra sobre neurolingüística em Rio das Ostras

Programação Neurolingüística (PNL) nas Escolas foi o tema da palestra realizada para diretores e coordenadores pedagógicos reunidos no auditório da Casa da Educação da Prefeitura de Rio das Ostras na terça-feira, dia 12 de dezembro. A palestra ministrada pelo cardiologista Jairo Mancilha e pelo engenheiro Rubens Esposito, ambos especialistas em PNL, atende ao objetivo da Casa da Educação de promover a qualificação continuada dos professores.

– Estamos sempre buscando a formação continuada dos nossos educadores e acreditamos que a neurolingüística é mais uma importante ferramenta para a qualificação dos professores, diretores e toda a comunidade escolar da Rede Municipal – disse Edilane Carvalho, diretora da Casa da Educação.

Estiveram presentes na palestra a secretária de Educação, Maria Lina Paixão, a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, e a chefe de Gabinete, Ângela Toffano, representando o prefeito Carlos Augusto.

Durante a palestra, os especialistas em neurolingüística falaram de mudanças na postura, pensamento e palavras que todos os profissionais da educação – dos diretores às merendeiras – podem adotar para aperfeiçoar a aprendizagem dos alunos.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.