Dia do Desafio mobiliza mais de 21 mil pessoas

Resultado da disputa contra a Guatemala sairá no próximo dia 5 de junho

 

Mais de 21 mil pessoas participaram do Dia do Desafio na última quarta-feira, dia 27, contra a cidade de San Francisco El Alto, da Guatemala, praticando algum tipo de atividade física. O resultado final da disputa sairá na próxima sexta-feira, dia 5.

Em Rio das Ostras, as atividades começaram no primeiro minuto do dia com uma caminhada noturna. Durante o dia foram colocadas à disposição do público várias tendas espalhadas pela cidade, dois minitrios elétricos, professores de educação física, além de atividades como caminhadas, aulões de ginástica, alongamento, karatê, capoeira, travessias aquáticas e a prática da vela.

Todos os projetos desenvolvidos na Secretaria de Esporte e Lazer, as escolas públicas e privadas, várias secretarias municipais, autarquias e o comércio em geral, realizaram atividades físicas por pelo menos 15 minutos.

O "Dia do Desafio", que este ano teve como slogan “Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto”, é uma campanha mundial de incentivo a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, promovidas por meio de ações comunitárias e combate ao sedentarismo.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.