Desembargador Siro Darlan fala para centenas de pessoas em Rio das Ostras

Encontro com prefeito, vereadores, secretários, autoridades municipais e educadores sociais aconteceu no Plenário da Câmara Municipal

O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Siro Darlan, esteve nesta segunda, 10, na Câmara de Vereadores de Rio das Ostras para falar sobre a “A Importância do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente na Garantia de Direitos das Politicas Públicas e na Implementação dos Projetos Sociais”. O magistrado foi convidado pela Secretária de Bem-Estar Social do Município Rose Santos, com apoio da subsecretária de Gestão de Pessoas, Saúde e Segurança do Trabalho, Maria Christina Menezes.
O plenário, que contou com a presença do prefeito Sabino, vereadores, secretários e diversas autoridades municipais, além de educadores sociais dos Programas e Projetos da Assistência Social de Rio das Ostras, profissionais da Saúde, Educação e pessoas ligadas a instituições não governamentais, ficou lotado. Na ocasião, Sabino convidou o magistrado para que ele contribua com o município, com a capacitação dos profissionais envolvidos com a Educação. “Nossa admiração pelo seu trabalho é antiga, desembargador Siro Darlan. Vossa Excelência é um símbolo de esperança para todos nós que compreendemos as questões do ser humano”, destacou o prefeito.
A palestra do desembargador Siro Darlan foi parte integrante da capacitação dos servidores lotados nas unidades da Secretaria de Bem-Estar Social, que teve início no dia 3 de fevereiro e segue até o dia 12, quarta-feira. A Administração Municipal conta atualmente com mais de 200 profissionais atuando diretamente no atendimento à assistência, com serviços de convivência e fortalecimento de vínculos em 18 unidades do Município.
“Estamos completando 24 anos de criação do ECA e temos a certeza que somente por meio do investimento nas crianças é que seremos capazes de transformar a nossa sociedade. Quero estar aqui ao lado da Administração de Rio das Ostras para ajudar no que for preciso para que nossas crianças tenham seus direitos respeitados”, comentou o desembargador.
Para a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, a vinda do desembargador foi um marco para o município, uma vez que trouxe maiores esclarecimentos de possíveis ações que poderão adotadas na execução da Política de Assistência de Rio das Ostras.

MEDIAÇÃO ESCOLAR – Durante sua palestra, o desembargador Siro Darlan fez questão de destacar a proposta de Mediação Escolar, onde os professores deveriam praticar ações em que os próprios estudantes consigam resolver seus conflitos. Segundo Siro Darlan, as partes envolvidas acabam chegando a uma solução que atenda aos dois lados. Desta forma haveria redução dos índices de violência, principalmente nas escolas.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.