Depois da iluminação natalina, a Prefeitura programou quatro dias de shows para animar a cidade

Além da iluminação natalina, Rio das Ostras conta com uma grande programação artística que começa dia 28 de dezembro e só termina no ano que vem. A entrada é franca.

Rio das Ostras terá shows diários a partir das 23h. A festa começa sexta-feira, dia 28, com a apresentação da Banda Beijo de Mulher, na Praça São Pedro. Dia 29, a apresentação é da Banda Pizindim e no domingo, 30, quem faz show é o sambista romântico Gui.

A noite do Réveillon contará com dois palcos. No Centro a festa começa com som eletrônico às 23h e depois da contagem regressiva, a cantora de axé Carla Visi recebe o Ano Novo com muita alegria.

Em Costazul a animação ficará por conta do Bloco do Vigário que começará a se apresentar nos primeiros minutos de 2008, com um repertório que mistura a batida do samba com outros gêneros como funk e rock. O grupo é formado pelos percursionistas do GRES Unidos do Viradouro e lembra o estilo musical do Monobloco. Antes disso a festa terá som eletrônico.

Toda programação é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

SHOW DE LUZES E SOM – A queima de fogos em Rio das Ostras contará com mais de 2,5 toneladas de explosivos, que farão um show de 15 minutos de fogos distribuídos no Centro e em Costazul.

No Centro, duas balsas ficarão ancoradas na praia para a meia-noite realizar a queima de fogos musical, que se estenderá por toda orla.

Em Costazul, a queima de fogos acontecerá no Pier do Emissário Submarino, possibilitando a visualização também em toda orla até a Lagoa de Iriry.

SEGURANÇA – Para o feriadão, a Secretaria de Guarda e Trânsito da Prefeitura de Rio das Ostras terá 130 guardas por dia nas ruas, fiscalizando a orla e o trânsito. Também haverá um reforço na fiscalização na área do Centro, principalmente onde há grande concentração de comércio.

– Vamos repetir a parceria feita com a Polícia Militar no ano passado e teremos um guarda e um PM trabalhando juntos nas viaturas – diz o secretário de Guarda e Trânsito, Coronel Sérgio Alves Pinto.

A Guarda Municipal também realizará operações de trânsito em parceria com a Polícia Militar. O objetivo das ações é combater irregularidades cometidas por motoristas e motociclistas.

TRÂNSITO – A partir da meia-noite do dia 30 de dezembro, não será permitido o acesso de veículos na orla do Centro no trecho entre as praças José Pereira Câmara e São Pedro. Em Costazul, o acesso será bloqueado entre a Avenida Governador Roberto Silveira e a Praça da Baleia. As vias permanecem fechadas até o final do dia 01 de janeiro.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.