Conselho de Saúde de Rio das Ostras é empossado

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Rio das Ostras tomaram posse na quarta-feira, dia 19, para a gestão 2007/2009. A cerimônia foi realizada na sede da Secretaria de Saúde e contou com a presença do secretário, Dr. Sérgio Manhães, e da subsecretária, Dra. Vilma Teixeira.

 

O conselho é formado por 12 integrantes, sendo três do poder público, três representantes dos profissionais de saúde e seis da sociedade civil organizada. O presidente do Conselho é o secretário de Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras, Sérgio Manhães, e a secretária executiva é a servidora Sônia Pessanha. 

A solenidade foi iniciada com a entrega dos certificados aos membros do conselho da gestão 2005/2007. Sérgio Manhães destacou a importância do conselho para o desenvolvimento da saúde de Rio das Ostras.

"A colaboração que cada um deu para o município foi fundamental para a humanização da nossa saúde. Nós cumprimos todas as propostas estabelecidas pela Conferência Municipal e isso é uma grande conquista", disse o secretário.

Em seguida membros e suplentes do novo biênio receberam os crachás de identificação. Na área de gestão, o conselho conta com representantes das secretarias de Saúde, Fazenda, Planejamento e Procuradoria Geral. Entre os profissionais de saúde foram contemplados a Uniodonto, a Assomero e os conselhos de odontologia, psicologia, enfermagem e fisioterapia.

A sociedade civil organizada está representada pelo Bloco Ouriço, Associação Cultural Coral Amadeus, Cerro, Grupo Renascer, Crea-RJ, Movimento Ecológico de Rio das Ostras, APAE, Associação de Pastores e Associação de Deficientes. 

 O Conselho Municipal tem a função de participar e propor diretrizes para a Saúde de Rio das Ostras, visando a melhoria constante da qualidade da saúde no município e o cumprimento da legislação vigente, fiscalizando e propondo alternativas. 

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.