Departamento de Turismo se reúne com representantes da UFF

Técnicos da Universidade e da Prefeitura discutem realização de diagnóstico do turismo no município

O Departamento de Turismo da Prefeitura de Rio das Ostras se reuniu na última quarta-feira, dia 28, no auditório da secretaria, com os professores de turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF) Eduardo Vilela e Agnaldo Fratucci. O objetivo da reunião foi discutir possibilidades que podem ser trabalhadas para tornar Rio das Ostras auto-sustentável.

 "O turismo é a vocação natural do município. Precisamos nos planejar para explorarmos esse potencial da melhor forma possível", afirmou Alan Machado, secretário de Turismo, Indústria e Comércio.

Para Machado, a aproximação com a Universidade é importante, pois são profissionais com referência na elaboração de diagnósticos. "Este grupo foi indicado pelo Ministério do Turismo. Não tenho dúvidas de que o trabalho deles contribuirá para que tenhamos dados para um planejamento mais consistente", explicou o secretário.

A quantidade de setores que o turismo movimenta e sua complexidade foi citada pelo diretor de desenvolvimento econômico, José Francisco Matulja. "Precisamos de dados exatos para sabermos o movimento do comércio e a receita gerada pelo setor de turismo e tomarmos decisões baseadas em números", disse Matulja.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.