Defesa Civil de Rio das Ostras realiza ação preventiva no Âncora

O Departamento de Defesa Civil da Secretaria de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras iniciou no sábado, dia 18, uma ação preventiva no Residencial Praia Âncora. A equipe está removendo parte de um barranco de 16 metros, na esquina da Rua Petúnias com a Travessa C, onde estão localizadas 24 residências, que estava com várias fissuras e partes ocas e corria o risco de desmoronar.

Para evitar o desabamento, uma máquina está retirando parte da terra e serão construídos três degraus em toda a extensão do barranco. A operação é realizada pela Sinal Construtora, proprietária do terreno e que foi notificada pela Defesa Civil a fazer a retirada do barranco para evitar o desabamento. A ação deve ser concluída até a próxima semana.

– Com essa medida, o barranco não corre mais nenhum risco de desabar – destacou o diretor da Defesa Civil, Werther de Albuquerque Lima.

COLMÉIA – Na segunda-feira, dia 20, a Defesa Civil, com a ajuda de um apicultor, fez a retirada de uma colméia que estava em um terreno baldio na Rua Pompeu da Gama, no Jardim Mariléa. As abelhas invadiram uma casa vizinha ao terreno e atacaram o caseiro, dois cachorros e um gato. Um cão e o gato morreram.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.