Câmara Municipal abre os trabalhos do ano de 2006

A Câmara Municipal de Rio das Ostras realizou na quarta-feira, dia 15, a abertura dos trabalhos neste ano.

A sessão solene contou com a presença do prefeito Carlos Augusto; do vice-prefeito, Ronaldo Fróes; das secretárias de Bem-Estar Social, Márcia Almeida; de Planejamento, Rosemarie Teixeira; e de Ciência e Tecnologia, Kátia Brandão; da presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Mara Fróes, e do presidente da Comissão Consultiva da ZEN (Zona Especial de Negócios), Roger Vilela.

O presidente da Câmara, Carlos Afonso, assim como todos os outros vereadores – Orlando Ferreira Neto, Alcemir Jóia, Edílson Gomes, Alberto Moreira Jorge, Alzenir Pereira Mello, Robson Carlos de Oliveira Gomes, Rosângila dos Santos e Rosenildo Côrrea Viana – também participaram da abertura dos trabalhos da Casa.

Durante a sessão solene, Carlos Afonso leu uma mensagem do prefeito dirigida aos vereadores, na qual Carlos Augusto destacou o apoio dado pelo Poder Legislativo às ações do governo municipal. O prefeito falou ainda sobre os investimos feitos em seu primeiro ano de governo, dos projetos para os próximos anos, da geração de empregos, com a instalação de empresas na ZEN (Zona Especial de Negócios), e do cadastramento imobiliário, que vai contribuir para a autonomia financeira da cidade.

– O município tem que adquirir condições de se manter e desenvolver independente dos recursos provenientes dos royalties, que são finitos. Temos que gerar condições de manter com recursos arrecadados com a cobrança de impostos os serviços disponibilizados nas áreas de saúde, educação e o pagamento dos salários do quadro de servidores públicos, pois a lei proíbe a utilização dos recursos dos royalties em despesas como o pagamento de pessoal fixo – destacou o prefeito.

Carlos Augusto ressaltou ainda que o turismo é uma das atividades econômicas mais importantes de Rio das Ostras e a importância de se preservar os recursos naturais do município. Destacou também os investimentos em saneamento básico, na rede de distribuição de água, além de educação e saúde, entre outras ações realizadas pelo governo municipal.

– O ano de 2006 será um marcado por novas e muitas realizações. Para concretizá-las, investiremos na interação do Executivo com o Legislativo através do aprofundamento do diálogo e da parceria – disse Carlos Augusto.

O presidente da Câmara, Carlos Afonso, assim como todos os outros vereadores destacaram em seus discursos que continuarão trabalhando para manter o bom relacionamento entre o Poder Legislativo e o Executivo.

– Mais do que políticos, nós somos representantes do povo. Somos cidadãos de Rio das Ostras e participamos de todo o processo da história da cidade. Conhecemos o espírito do cidadão riostrensse e buscamos o desenvolvimento da cidade – disse Carlos Afonso.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.