Prefeitura de Rio das Ostras completa 1.500 ligações de água em Nova Cidade

A Prefeitura de Rio das Ostras concluiu esta semana 1.500 ligações de água nos bairros Nova Cidade, Parque Zabulão e Liberdade.

Ao todo serão feitas 4 mil ligações nessas localidades, beneficiando quase 20 mil moradores. A obra, que está prevista para terminar em julho deste ano, recebeu a visita do prefeito Carlos Augusto neste sábado, dia 11, que esteve no local para conferir o andamento dos trabalhos.

O prefeito esteve em Nova Cidade acompanhado pelo deputado federal, Renato Cozzolino, pelos vereadores Orlando Ferreira Neto e Robson Carlos Gomes, além do secretário de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, Paulo Villaça. Durante a visita, o prefeito conferiu o projeto da obra junto aos responsáveis pelos trabalhos e aproveitou para ouvir a população local a respeito da qualidade das ligações de água. “Levar água a toda a população é um compromisso do meu governo e este ano ainda teremos essa meta praticamente cumprida”, destacou o prefeito.

OBRAS – Segundo a secretaria de Obras, as ligações no Liberdade já foram concluídas. Agora eles trabalham simultaneamente para levar água á Nova Cidade e parte do Parque Zabulão. Os moradores que já estão com água em suas residências comemoram a conquista. “Só de ter água tratada em minha casa é um sonho realizado”, comentou Marly dos Santos, moradora da rua Jacy Machado, no bairro Nova Cidade. Segundo Marly, há 29 anos ela esperava pela instalação da rede de água em sua casa, já que seu gasto com caminhão pipa chegava a R$120 por mês. “Agora farei uma grande economia”, disse a moradora.

A dona de casa Maria Célia da Silva também comemora a chegada da água encanada que foi instalada em sua casa no dia 1º de fevereiro. “Moro em Nova Cidade há 20 anos e já não acreditava mais que a água iria chegar até aqui”, contou a moradora.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.