Cooperativa realiza pesquisa sobre transporte público

A Coopenseada realiza a partir da próxima segunda-feira, dia 11, uma pesquisa de opinião pública sobre o transporte público municipal.

A pesquisa faz parte da campanha “Coopenseada trabalhando para transportar você”, que tem o objetivo de informar a população sobre os direitos e deveres dos passageiros e também conhecer as críticas, dúvidas e sugestões da população sobre o transporte coletivo em Rio das Ostras.

A pesquisa tem o apoio das secretarias de Guarda e Trânsito, Educação, Bem-Estar Social e Comunicação Social da Prefeitura de Rio das Ostras, além da Câmara Municipal.

Segundo o presidente da Coopenseada, Cláudio Henrique da Silva, a pesquisa vai ouvir a opinião de cerca de 700 pessoas, que serão abordadas nos pontos de ônibus, antes de embarcarem e depois de desembarcarem nos coletivos, e também dentro das kombis e vans. Uma equipe de quatro pesquisadores, que usarão uma camisa vermelha com o slogan da campanha, percorrerá diversos pontos do município até o dia 17 de setembro.

– O objetivo é saber o que o usuário acha do transporte alternativo para melhorar os pontos críticos do transporte, qualificar os condutores e melhorar os serviços – explica Cláudio Henrique.

Além da pesquisa, a campanha inclui ainda a distribuição de 15 mil folhetos explicativos sobre os direitos e deveres dos passageiros, com informações sobre gratuidades, locais de embarque e desembarque e tarifas. Em Rio das Ostras, cerca de 150 veículos fazem o transporte alternativo e transportam 25 mil usuários por dia.

Os resultados da pesquisa serão apresentados no encerramento da Semana do Trânsito, no dia 25 de setembro. Segundo o presidente da Coopenseada, junto com os resultados serão apresentadas também as propostas para melhorias no transporte alternativo.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.