Conscientização é foco das comemorações do Dia Internacional das Mulheres em Rio das Ostras

Panfletos levam informações sobre direitos das mulheres à população

 

Em comemoração do Dia Internacional das Mulheres nesse sábado, dia 8, a Prefeitura de Rio das Ostras organizou uma caminhada com distribuição de panfletos informativos, mostrando os direitos das mulheres, contribuindo com a prevenção, orientação e repressão de todas as formas de violência contra as mulheres, seja ela física ou psicológica.

Nem mesmo a chuva desanimou os participantes da caminhada. Com bonés e camisas distribuídas pela Prefeitura o grupo saiu da Praça Amaro Macabu, ao lado da Secretaria de Educação, em direção à Ponte Estaiada distribuindo os panfletos pelo caminho. As informações foram muito bem recebidas pela população, tanto homens quanto mulheres.
A presidente da Associação de Cegos de Rio das Ostras, Antônia Vieira, cega a cerca de 20 anos manda um recado para as mulheres da cidade. “Procure ser uma mulher corajosa, não desanimar perante as dificuldades. Não importa quantos ‘nãos’ você receba, persista e os resultados serão recompensadores. Sou cega, mas tenho quatro sentidos perfeitos. Use o que vocês tem da melhor forma possível” ensina Antônia Vieira.
Pedal das Mulheres – O evento promovido pelo grupo Bikeros, que aconteceu na manhã do domingo, dia 9, fez parte da programação em comemoração do Dia Internacional das Mulheres e teve apoio de secretarias municipais e do Convention & Visitors Bureau de Rio das Ostras. Cerca de 60 ciclistas compareceram na pedalada. Entre os participantes, homens e mulheres de todas as idades, inclusive crianças. O percurso que começou na Lagoa do Iriry e terminou na Praia da Tartaruga passou por pontos turísticos de Rio das Ostras.
Vale lembrar que a Casa da Mulher fica localizada na Rua Jandira Pimentel, nº 44, Centro. Caso prefira usar o telefone, o número é (22) 2771-3125. O expediente é das 8h às 17h.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.