Conferência aprova diretrizes ambientais para Rio das Ostras

Incentivo de combustíveis não poluentes em veículos oficiais e coletivos e coleta seletiva foram algumas propostas aprovadas

Comunidade e instituições da área ambiental de Rio das Ostras se reuniram no último fim de semana, de 14 a 16 de setembro, na 5ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, para eleger diretrizes do setor a serem desenvolvidas no município.

Foram aprovadas a coleta seletiva do lixo por meio de parcerias com as associações de moradores e entidades da sociedade civil organizada; a inclusão do tema educação ambiental nos cursos de qualificação oferecidos pela Prefeitura além do incentivo de combustíveis não poluentes em veículos oficiais e coletivos, dentre outras propostas.

O evento, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, aconteceu na Escola Municipal Ary Gomes Marins e teve a presença do prefeito Carlos Augusto, do secretário da pasta, Max José de Almeida, entre outras autoridades.

– A população está entendendo a necessidade de ela fazer a sua parte pelo meio ambiente e, juntos, vamos discutir e construir a cidade que queremos, com mais saúde e qualidade de vida – observou Carlos Augusto.

O secretário de Meio Ambiente tem a mesma opinião. Max destacou a grande participação popular na conferência. Para ele, as pessoas estão mais maduras com relação ao seu papel no processo de preservação ambiental.

– Prova disso são as boas sugestões propostas pelos participantes no evento – comentou.

No evento também foram eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente para os próximos dois anos. O grupo será composto por membros da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Rio das Ostras, do Movimento Ecológico, do Sindicato Estadual de Profissionais da Educação, da Emater, do Creci, do Pólo Universitário de Rio das Ostras – UFF – além das   associações de moradores das localidades de Mar do Norte, Jardim Campomar e Extensão do Bosque.  

A conferência reuniu ainda palestrantes especialistas de diversas entidades como Ministério do Meio Ambiente, Ibama, UFRJ, UERJ e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.