Rio das Ostras entrega material educativo nos postos de saúde

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras apresentou terça-feira, dia 18, um novo material educativo para planejamento familiar e educação sexual que será entregue a todas as unidades básicas da rede municipal. O investimento da Prefeitura em saúde preventiva ratifica a política de humanização que está sendo implantada pela secretaria no município.

A apresentação foi feita pela coordenadora do Programa de Saúde da Mulher, Andréa Viana, durante uma reunião com enfermeiros da rede no auditório do Hospital Municipal de Rio das Ostras.

O kit educativo contém mais de 100 itens direcionados a educação em saúde incluindo álbuns sobre planejamento familiar, DST/Aids, quadro com métodos contraceptivos, modelos de órgãos sexuais feminino e masculino e vídeos explicativos. Esse material será utilizado em todos os grupos ligados a área materno-infantil e ainda nos de adolescentes e mulheres, com o objetivo de manter essa parcela da população muito bem informada sobre doenças, gravidez e relacionamento.

Andréa Viana afirmou que este material adquirido por Rio das ostras é um dos mais completos da região.

“É a primeira Prefeitura que investe num material tão completo quanto este para educação em saúde. Os profissionais devem explorar ao máximo todas as possibilidades de uso”, disse a coordenadora da Saúde da Mulher.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.