Conferência de trabalhadores aquaviários movimenta Rio das Ostras

Encontro começa na próxima segunda, dia 4, e segue ao longo da semana

Rio das Ostras vai sediar entre os dias 4 e 8 de novembro a Conferência Inter Americana de Trabalhadores Aquaviários. A escolha do Município ficou acertada no início de outubro, durante uma reunião entre o prefeito Sabino e os organizadores do evento, entre eles, o vice-presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins, Luis Rodrigues Leite Penteado, e o secretário Regional da Federação Internacional dos Trabalhadores de Transportes Aquaviários – ITF Américas, Antônio Fritz.
Na ocasião, o prefeito destacou que a realização de um evento desse porte, que reúne centenas de delegados nacionais e internacionais, é de grande importância, já que além e discutir a situação do trabalhador brasileiro e também de países estrangeiros, vai aquecer a economia da cidade. A abertura oficial do encontro acontecerá segunda, 4, às 20h, no Vilarejo Hotel.
Durante o evento serão abordados temas como organização e estrutura sindical, direitos humanos, tecnologia do setor e os benefícios para o trabalhador. A conferência realizada em Rio das Ostras é ainda um passo importante para o Congresso Mundial da ITF, que acontecerá em Sofia, na Bulgária, em 2014.
Já confirmaram presença representantes de vários países, entre eles, Colômbia, Barbados, Argentina, México, Chile, Trinidad y Tobago, Panamá, Nicarágua, Peru, Paraguai, Uruguai, El Salvador e Guatemala.

ITF – A Federação Internacional dos Trabalhadores de Transportes Aquaviários foi criada em 1896, em Londres, e hoje está em 168 países, reunindo cerca de 720 entidades filiadas e mobilizando cerca de 5 milhões de trabalhadores. No Brasil, o escritório está sediado no Rio de Janeiro.

CITY TOUR – Durante a Conferência Regional, os participantes poderão conhecer os atrativos de Rio das Ostras. A Secretaria de Turismo vai disponibilizar um ônibus para visitação aos principais pontos turísticos do Município.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.