Concha acústica da Praça São Pedro será palco da Paixão de Cristo

Espetáculo lembra vida pública, morte e ressurreição de Jesus

Uma tradição da Sexta-feira Santa em Rio das Ostras, a Paixão de Cristo este ano tem como tema “Olhai os Lírios do Campo”. Realizada pela Fundação de Cultura da cidade, com participação de 60 artistas, alunos e professores do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras, a encenação será na Concha Acústica, a partir das 20h da sexta, dia 10.

“Olhai os Lírios de Campo narra a vida pública de Jesus Cristo, desde o seu batismo até a ressureição. Reproduzindo os diálogos que marcaram os últimos momentos de sua vida e sacrificio em nome da humanidade, o espetáculo vai levar uma mensagem de paz e esperança”, explica Selma Rocha, presidente da Fundação de Cultura e autora do texto do espetáculo.

Quem interpreta Jesus é Glauco Oliveira, ator riostrense premiado em festivais de teatro. Participam da encenação também Carlos Henrique Hadeffinir (apóstolo João), Ritchelli Santana (Judas Iscariotes e Satanás), Éder Veríssimo (apóstolo Tiago e cego), Norma Maia (apóstolo Tomé), Eliane Soares (Maria Madalena), Marcela Jorge (Mulher) e Vivaldo Franco (Pilatos)

A direção do espetáculo tem a assinatura de Carlos Henrique Pimentel Luiz, Mara Fróes faz a sonoplastia, a operação de som é de Mario Teles, a montagem de playback, de Vitor Hugo, e a iluminação, de Carlão.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.