Comunidade debate soluções para o trânsito de Rio das Ostras em Fórum Permanente

Primeira reunião do ano acontece nesta terça-feira, 20, às 18h, no Colégio Professora América Abdalla, em Nova Esperança

O Fórum Permanente de Educação para o Trânsito realiza o seu primeiro encontro aberto à comunidade em 2014 nesta terça-feira, dia 20, às 18h, no Colégio Municipal Professora América Abdalla. Criado com o objetivo de debater e buscar soluções para uma melhoria continuada do trânsito em Rio das Ostras, o Fórum agora conta com representantes de diferentes áreas da administração pública. Além das secretarias de Educação, Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, também as pastas da Saúde, Obras, Planejamento, Urbanismo e Habitação e de Segurança Pública participam das reuniões do Fórum.

“Com essas novas parcerias, os debates saem das quatro paredes das escolas e tomam uma amplitude muito maior, visando alcançar toda a sociedade e comunidade em geral. Nosso objetivo é discutir os principais fatores de risco para o trânsito da nossa cidade, tirar dúvidas e buscar juntos meios para garantir maior segurança e preservação de vidas”, explica Fernanda Rezende, da Secretaria de Educação, que coordena o Fórum.
A educadora reforça que todos fazem parte do trânsito, seja como pedestres, ciclistas, motociclistas ou condutores. Por isso o convite para o Fórum é aberto a todos os moradores da cidade para que, em conjunto, proponham soluções para melhoria do tráfego e garantia de maior segurança.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.