Combate a incêndio continua em Itapebussus …

Ao lado dos Bombeiros, Prefeitura de Rio das Ostras atua diariamente no local com Defesa Civil, Guarda e Coordenadoria de Proteção Ambiental

Mais de 100 profissionais das equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Coordenadoria de Proteção Ambiental de Rio das Ostras e dos Bombeiros continuam trabalhando para eliminar os focos de incêndio que ainda atingem a Arie (Área de Relevante Interesse Ecológico) de Itapebussus, reserva de suma importância para a preservação dos ecossistemas da região. A fumaça avança em direção à área urbana e toma boa parte da cidade. Desde ontem, quinta-feira, os profissionais contam com apoio de um helicóptero.
Mesmo com o esforço de todos envolvido no combate às chamas, o incêndio, que começou no último sábado, dia 15, se espalha devido aos fortes ventos e o tempo seco e quente. Um trator com um tanque de 5 mil litros de água passou a ser utilizado no trabalho de contenção dos focos. O veículo, que é constantemente abastecido por um caminhão-pipa, segue até o local de maior concentração do fogo. Nesta quinta, 20, um helicóptero e cerca de 40 combatentes do Corpo de Bombeiros do Rio passaram a atuar na operação de combate ao incêndio, que já queimou aproximadamente 20 hectares de restinga.
A Prefeitura continua solicitando à população que não se aproxime da área, que inclui a Praia de Itapebussus. Existe risco de contato com o fogo e a fumaça. As causas do incêndio estão sendo apuradas.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.