Circuito Permanente de Mar do Norte tem caminhada neste domingo

O evento é uma realização da Anda Rio das Ostras com apoio da Prefeitura e Convention Bureau
Os praticantes de caminhada tem outro encontro marcado em Rio das Ostras neste fim de semana. Acontece no domingo, dia 31, a partir das 9h, a Caminhada de Mar do Norte – Circuito Permanente.

O evento é uma realização da Anda Rio das Ostras e conta com o apoio da Secretaria de Turismo e do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau. O ponto de partida é a Praça Antônio Antunes Tunico, atrás da Igreja de São Judas Tadeu, em Mar do Norte, onde acontecerá uma Feira de Artesanato local.

O circuito é circular, tem 8,5Km e está sinalizado para que qualquer pessoa que deseje caminhar possa fazê-lo sozinho, sem acompanhamento de monitor. O percurso conta com dois postos de controle para carimbar as cadernetas dos caminhantes.

O Circuito de Caminhadas de Mar do Norte é o primeiro circuito permanente de caminhadas do Brasil nos moldes do IVV – instituto francês de apoio aos esportes populares e não competitivos. Este evento tem como objetivo promover o local e incrementar a economia do município.

A caminhada na natureza é um esporte não competitivo e pode ser praticado por qualquer pessoa – adultos, crianças, idosos e portadores de necessidades especiais – cada um faz o percurso no seu ritmo.

Mais informações sobre a Caminhada de Mar do Norte pelo telefone (22)8813-9090

Caminhada na Lagoa de Iriry – Cerca de 200 pessoas participaram no último domingo, dia 24, da Caminhada da Natureza realizada na Lagoa de Iriry. A atividade foi realizada pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras com apoio da Anda Brasil, Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Escola Destake e Associação de Caminhantes de Rio das Ostras. Ao final do percurso de 10 km, a equipe da escola Técnica Destake aferia a pressão dos caminhantes.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.