Circuito Ostras de Corrida de Rua atrai 850 atletas de todas as idades

Amantes de Corrida de Rua de todo o Estado participaram neste domingo, 20, da segunda etapa do Circuito Ostras Odebrecht Ambiental de Corrida de Rua, disputado em Costazul. A corrida reuniu cerca de 850 atletas de diversas faixas etárias, que participaram de diferentes provas de caminhadas e corridas de 5 km, 10km e 15 km. A criançada também curtiu a prova, participando da Kids Run, corrida para crianças de 5 a 12 anos, com distância entre 100 e 400 metros. O prefeito Sabino acompanhou o evento e entregou troféus aos primeiros colocados.

Alunos de projetos mantidos pela Secretaria de Esporte e Lazer obtiveram bons resultados no Circuito Ostras. Dayvid Barreto, aluno da Escola de Atletismo, já viajou por todo o Estado disputando provas. Ele ficou em 8º lugar geral na corrida de 5 km, disputando com atletas de equipes profissionais. Dayvid foi seguido de perto por Jonathan da Silva, aluno do Paraesporte, que ficou em 9º. “Na primeira etapa, fiquei em vigésimo. Agora, melhorei meu tempo e fiquei em nono. Treinei muito para isso”, destacou Jonathan. 

Morador de Rio das Ostras, Leonardo Lima é um entusiasta da corrida e faz a sua parte para aumentar o número de praticantes. “A corrida é um esporte contagiante. Faz muito bem para nossa saúde e nos dá mais qualidade de vida. Por isso, faço questão de espalhar para a família toda. Meu filho e minha filha, meus pais e amigos. Quanto mais gente melhor. Como são provas com dificuldades diferentes, todo mundo pode curtir e aproveitar o evento”, destacou.

Atletas profissionais, José Gutemberg Ferreira e a boliviana Vianca Zeballos venceram a prova de 15 km. Eles aproveitaram o Circuito Ostras para se preparar para a Maratona do Rio, que acontece no próximo domingo, 27. “Foi uma prova tranquila, muito bem organizada. Agora meu foco é a maratona”, destacou Gutemberg.

“Fiquei muito feliz com a prova, semana que vem participo da maratona e correr os 15 km foi muito legal. Desde o começo mantive um ritmo forte, o que tentei manter até o final”, destacou a vencedora da prova feminina, que elogiou as belezas da cidade. “É a primeira vez que venho a Rio das Ostras. A paisagem é muito linda. Tomara que eu venha da próxima vez de férias para conhecer melhor”, completou.

Já a estratégia do vencedor da corrida infantil, João Guilherme foi simples: “eu corri muito rápido”, disse.

A realização do Circuito Ostras Odebrecht Ambiental de Corrida de Rua é da RO2 Esportes, com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e Federação de Atletismo do Rio de Janeiro. A terceira etapa do Circuito será uma corrida noturna, que acontece no dia 27 de setembro, também em Costazul.

RESULTADO – Na prova de 5 km masculina, o pódio foi formado por Carlos Santos, Antônio Ribeiro, Wilson Araújo; na feminina Mirlene da Silva, Mariene Trindade e Cristiane Azevedo; Já a prova de 10 km, o pódio masculino foi formado por Miguel Luciano, João Marcos Silva e Lázaro Romero de Sá; e a feminina de 10 km por Marcia Narlock, Aparecida Andrade e Joyce Diniz; Já a prova de 15km José Gutemberg Ferreira, Tiago Ferreira da Silva e Clodoaldo Azevedo formaram o pódio masculino e Vianca Zeballos, Celma dos Reis, Iris Ribeiro, o feminino.

 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.