Circuito Ostras de corrida de rua movimentou a noite de Rio das Ostras no sábado

A terceira etapa do Circuito Ostras Odebrecht Ambiental de Corrida de Rua reuniu cerca de 1 mil atletas de oito estados diferentes neste sábado, 27, para a disputa da primeira prova noturna realizada no Município. Costazul foi o palco da competição, cujos participantes puderam optar pela caminhada de 5 Km e corridas de 5 km e 10 km, com largada e chegada na Praça da Baleia. O prefeito Sabino acompanhou o evento e entregou troféus aos primeiros colocados.

O prefeito Sabino destacou a vocação do Município para o Esporte. “Em 2014, sediamos diversos eventos esportivos, como de ciclismo e corrida de rua. Em novembro, Rio das Ostras recebe a última etapa do Campeonato Brasileiro de Bodyboard, em Novembro, e a Meia Maratona, quarte e última etapa do Circuito Ostras, que acontece em dezembro”, lembrou o prefeito. O prefeito também prestigiou a primeira-dama e secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, que participou da prova de 5 Km.

 

Várias equipes representando Rio das Ostras participaram da prova, como integrantes da Guarda Municipal, da Defesa Civil, do Paraesporte, além da equipe de atletismo de Rio das Ostras, que foi representada por 10 atletas.Entre eles Adriano Pedro da Silva, de 18 anos, que foi o vencedor das corridas de Cabo Frio (10 Km) e Macaé (6 Km). “É uma ótima iniciativa, pois divulga a corrida na Cidade e incentiva as pessoas a praticarem esporte”, disse.

 

“Muitos corredores estão aqui para cuidar da saúde. Este é o objetivo principal de incentivarmos o esporte. A gente sabe que quanto mais pessoas praticam atividades esportivas, menor é a procura por remédios e hospitais”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Jorge, que participou da corrida de 5 Km.

 

 

A atleta friburguense Mirlene da Silva dos Santos venceu as três etapas do Circuito Ostras na prova de 5 Km. Ela destacou os desafios desta etapa. “Foi uma prova tranquila. Tinha muita subida e estava bastante escuro. Mas no fim das contas foi bacana”, disse.

 

Antes da largada, o atleta Paulo Roberto Rodrigues, de 71 anos, se preparava para encarar o percurso de 10 Km. “É a minha primeira vez em Rio das Ostras. Corro há 15 anos, treino 4 dias por semana em Cabo Frio. Espero fazer uma boa prova, mas o mais importante, é o benefício para a saúde”, explicou.

 

IRON MAN – O atleta riostrense Felype Ferreira, de 19 anos, foi o 8º colocado na categoria geral e o primeiro na categoria de 16 a 19 anos. Ele se prepara para disputar o Iron Man, corrida de triátlon de longas distâncias, que acontece em Miami, em 26 de outubro. A prova exige um grande preparo, já que o atleta tem que superar 1,9 Km de natação, 90 Km de ciclismo e 21 Km de corrida. Felype é integrante da Escola do Mar, projeto oferecido pela Prefeitura de Rio das Ostras.  

 

O Circuito Ostras de Corrida de Rua tem como proposta estimular a prática do esporte para a promoção da saúde e da qualidade de vida. A quarta e última prova será disputada em 14 de dezembro, na Praia do Centro.

 

A realização do Circuito Ostras Odebrecht Ambiental de Corrida de Rua é da RO2 Esportes, com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro.

 

 

RESULTADO – Na prova de 10 Km masculina a classificação ficou da seguinte forma: Antônio Ribeiro Barbosa Filho em 1º, Eliezer de Jesus Santos em 2º e José Gutemberg Ferreira em 3º; no feminino Rejane Ester Bispo da Silva 1º, Marcia Narloch 2º e  Iris Ribeiro do Nascimento 3º; Na prova de 5 Km masculino, o pódio foi formado por Carlos de Oliveira Santos 1º, Guilherme Ademilson dos Santos 2º e Eduardo de Brito Ramos 3º; na prova feminina Mirlene da Silva dos Santos 1º, Talita Wendling 2º e Mariane Trindade de Souza. Confira o resultado completo no sitewww.circuitoostras.com.br.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.