Cia. de Balé Baía Formosa volta ao Teatro Popular
Bailarinos da cidade fazem apresentações gratuitas no sábado e domingo
O balé narra alguns acontecimentos da brilhante trajetória de Dennis Gray, que durante 60 anos teve presença marcante no corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A história do bailarino é reconstruída a partir do testemunho de seu amigo Mário de Oliveira, ator e diretor teatral que atualmente mora em Rio das Ostras.
Entre os momentos narrados estão a sedução pelo circo e a fuga para São Paulo que determinam o destino vitorioso de Dennis Gray. O nome do espetáculo faz referência ao papel de Dr. Coppelius, do famoso balé “Coppelia”, com o qual Gray se tornou famoso internacionalmente.
Desde a estréia, em 1948, até sua última apresentação, em 1999, Dennis Gray viveu 51 anos de glórias. Trabalhou com Franco Zeffirelli e ainda no Teatro de Revista, nos filmes da Atlântida e no Cassino da Urca. Uma de suas paixões era lecionar para os jovens da Escola de Dança do Theatro Municipal. O artista fundou e dirigiu a Escola de Dança Clássica e Moderna do Sesi, em Fortaleza, onde desenvolveu trabalho pioneiro, revelando diversos talentos.
Ficha técnica – Com participação especial do ator Carlos Henrique Pimentel, dividindo o papel de Dr.Coppelius com o bailarino Lorenzo Prucoli, o espetáculo traz ainda Giullia Ferreira Barbosa como Coppelia, além dos demais integrantes do Baía Formosa. O roteiro é assinado por Selma Rocha, baseado em depoimentos de Mário de Oliveira; os figurinos são de Nora Kholki Carneiro e Nando Carneiro fez a trilha sonora do espetáculo que tem iluminação de Carlão e sonorização de Mário Telles.
Serviço – Teatro Popular fica na Avenida Amazonas, s/nº, Centro e o telefone para informações é 2760-3119. O espetáculo tem entrada franca e os convites podem ser retirados de sexta-feira a domingo, a partir das 14h, na bilheteria do teatro.
FONTE: Secretaria de Comunicação Social