Artesanato da SEMBES faz sucesso no Ostras Cycle

Novos produtos poderão ser encontrados na Festa da Cidade

O estande da Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras no XIV Ostras Cycle, que aconteceu do dia 26 ao dia 29 de março, foi um sucesso. O artesanato confeccionado exclusivamente para o evento, como os motociclistas de biscuit, foi todo vendido. As artesãs do programa de geração de renda da secretaria agora trabalham nas novas peças a serem expostas na Festa de Aniversário da Cidade.

São porta-mantimentos, bonecas, cadernos de receitas, cestos, caixas organizadoras, toalhas, dentre muitos outros objetos feitos utilizando técnicas de decupagem em madeira, pintura em tecido, pintura, bordado, feltro e biscuit.

Participam dos cursos de artesanato do programa de geração de renda artesãs do Centro de Atendimento à Família (CAF)/ Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Cidade Praiana, dos projeto Flores do Campo de Cantagalo e Refazendo Arte, da Casa da Mulher e do CRAS do Mariléa. Nos cursos, as mulheres recebem aulas e material gratuitamente, além de poderem expor seus produtos em todos os eventos da Prefeitura.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.