Cedae vai aumentar captação de água

Segundo diretor regional da companhia, ampliação será realizada até o final deste ano

Até o final deste ano a Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) vai aumentar a captação em 40% em Rio das Ostras. A garantia é do diretor de interior da Cedae, Heleno Silva, que se reuniu com o prefeito Carlos Augusto na última segunda-feira, dia 19. Segundo o diretor da companhia, a capacidade deverá chegar a 420 litros por segundo.

– Estamos montando uma estrutura forte na cidade, com mais oito pessoas e três carros – disse Silva, destacando que o apoio da Prefeitura à Cedae é fundamental para solucionar os problemas atuais.

Além dos planos de manobra, realizado em parceria com o poder público municipal, será feito ainda nesta semana um trabalho para retirada de areia da estação de captação em Bicuda Grande, em Macaé.

Carlos Augusto ressaltou que é um desejo levar água encanada a todas as residências e que a Prefeitura tem feito todos os esforços para atingir este objetivo.

– Pretendemos auxiliar a Cedae nas obras de captação, pois estamos lado a lado com o governo estadual. Mas o Estado precisa cumprir suas responsabilidades – frisou.

O prefeito afirmou ainda que Rio das Ostras é o único município do Estado que investe em obras de redes de água.

– Se tivéssemos que esperar os investimentos da Cedae aguardaríamos muitos anos – disse Carlos Augusto.

Atualmente, a capacidade de vazão é de cerca de 300 litros por segundo. O diretor da companhia lembrou que é importante a população ajudar na economia, já que muitas localidades não têm um abastecimento satisfatório.

– A questão da economia é um problema de educação e cultura – afirmou o diretor regional. O telefone da Cedae para reclamações e sugestões é 0800-2821195.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.